Saturday, November 04, 2006


Ser/Estar X Papéis
Eu sou professora. Isso é fato. Estudei e estudo para isso, gosto, fiz um concurso e desenvolvo meu trabalho da melhor forma possível.
Já a direção de uma escola não é, e sim está direção. Pois este é um cargo elegível, que pode ser dado mas que também tem um tempo determinado de duração. Ao término deste tempo avaliaremos se a professora que ocupa este cargo voltará para sala de aula ou se continuará o seu trabalho na direção.


Poder/Hierarquia
A direção tem poder sobre todos os segmentos da escola. Esse poder, muitas vezes, é delegado para outra pessoa da equipe diretiva afim de não se incomodar ou até mesmo para facilitar o trabalho e manter o grupo mais unido.

4 Comments:

Blogger Adriana Arruda Blog said...

Acredito muito numa das tuas colocações: ESTAR no cargo, e dele ESTAR comprometido. Pensar em viabilizar o que é necessário para as transformações que se fazem necessário, estar a junto, engajado.
Um abraço! Adriana

4/11/06 18:09  
Blogger Cris said...

Sou do Pólo de Três Cachoeiras e como você desenvolvo meu trabalho da melhor maneira possível. Visite meu blog.

Um abraço!

7/11/06 14:00  
Blogger Suzana Gutierrez said...

Oi Elisandra

Bastante interessante a tua visão sobre estas situações tão comuns na escola.

E no forum, como foi o debate?
abraço,
Suzana

10/11/06 12:06  
Blogger Rosana said...

Oi Elisandra! sou do pólo de Alvorada, foste bem objetiva nos teus comentário, muitas vezes a direção das escolas, esquecem que voltaram a sala de aula e exageram nas ordens.Te convido a visitar meu blog e comentar meu trabalho.UM abraço Rosana.

13/11/06 15:17  

Post a Comment

<< Home