Tuesday, December 12, 2006

ECS-10

RELATANDO PARTIPAÇÃO

Após ter criado a minha página ,fui participar da wikistória,achei que as colegas fugiram ou não entenderam o objetivo da atividade,que era dar continuidade a uma história(profe. e tutoras por favor corrijam-me se eu estiver errada).
Mesmo com dúvidas em relação a exatidão da atividade,segui a linha de pensamento delas e posicionei-me acerca do tema em questão.
Conclusão-concordo com as colegas que:nós professores encontramos diversas dificuldades para realizar uma boa prática docente,e que o SISTEMA EDUCACIONAL BRASILEIRO contribui muito para isso.Mas quando se tem um tema tão complexo como a educação brasileira para questionar é preciso olhar para todos os lados que a cercam para apopntar os motivos dela estar e ser "um sistema com estruturas corroídas e trincadas",ser humildes e reconhecer quando somos acomodados e medíocres(alguém lembra do site professores senvergonhas?)e finalmente trabalhar e "educar para transformar".

1 Comments:

Blogger Suzana Gutierrez said...

Oi Elisandra
Não estás errada não. A wikistória fugiu um pouco ao proposto. É que não estamos acostumados a deixar sumir nossos textos em meio aos outros e abrir mão da autoria em prol de uma autoria conjunta.
Mas é um aprendizado. Na sala 'artes', onde a idéia era diversão, o pessoal se soltou mais :)
abraço,
Suzana

29/12/06 09:39  

Post a Comment

<< Home